Que raios é “Projeto Cicloninh@s”?

Olá,

A idéia desse blog nasce da vontade de compartilhar com todas e todos a quem possa interessar a experiência da nossa primeira viagem de bicicleta junt@s, desde os primeiros preparativos até a experiência da volta; pretendemos que essa seja a primeira de muitas. O objetivo maior de divulgar todos os detalhes que formos capazes dessa e de outras viagens de bicicleta é mostrar para tod@s @s interessad@s que é possível, viável, econômico e prático usar a bicicleta como meio de transporte, não importando tanto quanto se comumente imagina distância, tempo, preparo físico e dinheiro – como vocês podem ver com mais detalhes nos posts, nós viajamos distâncias consideráveis, temos empregos, estamos longe do adjetivo “atlético”, temos pouco dinheiro e optamos por viver uma vida de gastos mínimos.

Acreditamos na bicicleta como forma menos nociva (mas não isenta de pontos negativos) de se locomover e interagir na nossa sociedade/civilização, por isso divulgamos seu uso como desejável, não só em viagens, mas no cotidiano. Mas também entendemos que essa sociedade e essa civilização são ruins, já existiram e trouxeram danos maiores e por mais tempo do que seria tolerável; assim, o necessário processo de mudar isso passa pela bicicleta, mas não começa nem termina com ela. Acreditamos em divulgar a viabilidade da bicicleta porque acreditamos em divulgar; esse blog, então, nos serve e servirá também como ferramenta de divulgação de outras produções nossas, compatíveis com nossos ideais e convicções. Assim, vocês poderão encontrar por aqui algumas coisas sobre ética, faça-você-mesm@, permacultura, veganismo, literatura, liberdade, agroecologia…

Esse blog só faz sentido se as pessoas lerem/ouvirem/verem o que colocamos aqui; assim, precisamos saber se isso está acontecendo, como está acontecendo, quando está acontecendo… enfim, acho que o termo atual para isso é feedback. Comentem, compartilhem, escrevam-nos, sempre e por qualquer motivo – seremos pessoas mais felizes se vocês dialogarem conosco.

I just don’t want to be controlled. That’s all I want

– The Offspring, All I Want

Anúncios

8 comentários em “Que raios é “Projeto Cicloninh@s”?

  1. Delícia seu projeto…deixou-me muito animada sobre bicicletar por aí, eu já estava pensando nisso desde quando conheci uma menina chamada Alice enquanto viajávamos de ônibus eu, para Macaé- RJ,e ela, para Aldeia Velha-RJ onde iria com amigos fazer ecoturismo de bicicleta(as bicicletas estavam no bagageiro do ônibus,o que achei o máximo).Agora encontrei esse blog e a partir de amanhã vou me condicionar para começar a pedalar….Parabéns!!!!

    • Obrigada, Márcia!
      Esperamos mesmo que você se anime a pedalar, é algo muito gostoso! Quando for se planejar, entra em contato com a gente, quem sabe a gente não concilia o pedal?
      Beijos,
      =D

  2. Que legal o projeto de vocês! E a tocada do texto do “sobre” também é demais =)
    Espero encontrá-lxs algum dia pelo mundo 😉

    Bons pedais!

    • Oi Vitor! É sempre bom receber um comentário empolgado assim! Uma das coisas que queríamos para o ano passado era fazer uma viagem com outras pessoas, em grupo, mas acabamos não conseguindo… Se quiser marcar um pedal ou só trocar ideia, manda email pra gente! 🙂

    • Olá,

      Grande Jonathan, tudo certinho? Como vai essa vida de “Ogro Empresário” (usando um termo do Mazinho)?
      Fico feliz que essa nossa pequena página aqui tenha te empolgado a voltar a pedalar! Aliás, como você chegou até aqui?

      =]

  3. Foi um vídeo no youtube, eu estava procurando que material de reparo para levar numa viagem de motocicleta, e me deparei com esse vídeo! E percebi que era você aí vi o blog e achei o muito legal. Novamente meus parabéns.

Comente aê =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s