O primeiro treino foi frustrado

Anteontem a Cicloninha conseguiu pegar a bicicleta dela do conserto; infelizmente, isso só provou mais uma vez que nós temos que saber consertar as nossas bicicletas, principalmente porque a mecânica de bikes não é algo muito complicado – o básico dá pra fazer com qualquer conjunto simples de ferramentas, em lojas de bicicleta até vendem canivetes com um jogo de chaves para a bike. A marcha não foi satisfatoriamente regulada (o câmbio dianteiro não está levando para a coroa menor, e ao passar para a coroa maior a corrente está saindo – sabemos como resolver isso, mas quando deixamos a bicicleta para regular, no mínimo ela tem que voltar regulada), e como tivemos que tirar o pneu dianteiro (vocês saberão o motivo), ao recolocá-lo percebemos que o freio dianteiro também não está devidamente ajustado. Realmente tenho saudades da época que moramos no Rio Comprido e eu levava a bike no Chico, pagava uns R$30,00 e ela voltava toda reguladinha, redondinha…

Combinamos, então, de fazer um treino, pois o dia da viagem está chegando e tanto ela quanto eu temos que nos preparar, fazer algumas pedaladas mais extensas que as do dia-a-dia e com mais ritmo, tentar manter cadência, encarar estradas, fazer treino com peso na bicicleta (eu só descobri como faz uma diferença brutal ter alforges com bagagem na bicicleta quando efetivamente usei), essas coisas. A gente pensou em ir até o Caxias Shopping e voltar, pois seria uma boa pedalada (uns 36km ida-e-volta) e não exigiria maiores preparos do que poderíamos fazer em relação ao tempo de que dispunhamos (já havíamos perdido alguma parte do dia esperando a bicicleta dela ficar pronta); viemos aqui em casa, coloquei a bermuda de ciclista, capacete, peguei as ferramentas, bomba e câmara reserva, e fomos para a casa dela, para ela pegar o capacete e colocar um tênis. Mas, ao chegar na rua onde ela mora, o pneu dianteiro dela furou…

Empurramos até a casa dela, e então começamos o primeiro remendo da vida dela. Ela encostou a bicicleta, soltou a roda dianteira, tentou tirar sem soltar o freio e se enrolou, esvaziou o pneu, pegou as espátulas, tirou um lado do pneu, tirou a câmara de ar, encheu, achou o furo, lixou, aplicou cola, cortou um pedaço do remendo, esperou a cola secar, colou o remendo, ficamos na dúvida se tinha colado no lugar certo, encheu, viu que tinha colocado certo, colocou a câmara de volta no pneu, montou a roda. Quando finalmente colocou a roda na bicicleta, ainda tínhamos esperança de conseguir fazer um treino, talvez uma pedalada menor; mas ao colocar a roda, vimos que o freio dianteiro estava pegando no pneu, e partimos para tentar solucionar isso. Solta sapata, posiciona sapata, aperta o freio, mede, aperta sapata, vê que não adiantou, solta sapata, aperta sapata, nada ainda, regula parafuso, quase lá, recebe ligação importante, tem que sair logo, deixa o freio solto pois vai pertinho.

Primeiro remendo da cicloninha

Primeiro remendo da cicloninha

Bom, nessa segunda maratona de manutenção (a primeira foi antes dela levar a bicicleta no mecânico) esgotou-se nosso tempo e possibilidade de fazer o treino… A necessidade de trabalhar e outros probleminhas impediram de fazer esse treino ontem, mas hoje finalmente conseguimos fazer nosso primeiro treino! Ainda não escrevemos o relato pois chegamos cansad@s e ainda vamos fazer o primeiro teste com a barraca, mas devemos escrever amanhã e tentar postar aqui no blog.

– Cicloninho

Anúncios

Comente aê =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s